28 novembro 2005

Sempre a descer com algumas subidas / 8.Dez.2005

Poucos kms a norte da Serra da Arrábida, e quase em paralelo com esta, encontra-se a Serra do Louro.

É aqui que vos propomos a actividade “Sempre a descer com algumas subidas”, no próximo dia 8 de Dezembro.

Partimos de Palmela, e entramos directamente na Serra do Louro e no Parque Natural da Serra da Arrábida, através de uma subida longa mas muito suave (ponto mais alto na Queimada, 224 m acima do nível do mar).

Para além da deslumbrante paisagem (à direita o enorme vale cuja vista se estende até Lisboa e à esquerda a vista do mar nas nesgas que a Serra da Arrábida nos permite), faremos a primeira paragem cerca de 600 m após a partida num conjunto de moinhos em actividade que nos permitirão observar o fabrico do pão (ainda a confirmar).
Continuando a nossa caminhada, passamos por um Castro, e após uma “simpática” descida, entramos na localidade de Quinta do Anjo, onde tomaremos contacto com um ignorado conjunto de Grutas/Sepulturas Pré Históricas, certamente de “elevado valor histórico”.

Daí à queijaria onde assistiremos (sujeito ainda a confirmação) à confecção do famoso queijo de Azeitão, são só mais uns 700m. Confirmada está a possibilidade de o comprar.

Voltando um pouco atrás, surgem as más notícias sob a forma de uma subida razoavelmente longa e inclinada. Nada que não nos permita ter fôlego para um regresso ao ponto de partida em Palmela. Com tudo isto teremos percorrido cerca de 8 km.

Haja quem se negue a seguir, já de carro, para o Restaurante Choco Frito, onde para além de outras especialidades, poderemos ingerir o dito que dá nome ao restaurante!
Voltaremos a dar notícias, nomeadamente, detalhes quanto ao ponto e hora de encontro.
Lá vos esperamos.

PS. Só o S. Pedro, sob a forma de chuva, nos poderá fazer adiar esta actividade. Até ao dia 8.

Alice Gaspar e José M. Gaspar

Sem comentários: