Um fim de semana de muitas actividades.
Beja, o começo - juntamo-nos para almoçar e contar estórias das vidas que levamos por aí, e conhecer novos caminheiros que se nos juntaram.
Visita ao Museu Regional de Beja, que está instalado no Convento da Conceição, com acompanhamento de um guia. Uma volta pelo centro de Beja, pela Praça da República e a visita à Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, datada de 1672 Aqui encontra-se um dos mais importantes repositórios de arte sacra da cidade e um conjunto de azulejos com grande beleza, composto por painéis historiados de 1698 da autoria do pintor Gabriel del Barco. O corpo da igreja encontra-se revestido por talha barroca e azulejos do século XVIII.
Visitamos o Museu Jorge Vieira - Casa das Artes e na galeria dos Escudeiros estivemos a ver a Exposição "Olhares sobre um lugar" - Mina de São Domingos.
Já não deu tempo para ir ao Castelo de Beja, mas visitamos a Pousada de S. Francisco que está instalada num antigo Convento Franciscano do século XIII, em pleno centro histório da cidade.
Antes da caminhada no Parque da Cidade, ainda tivemos a agradável surpresa de conhecer um Hospital Veterinário - Animália. Não tínhamos nínguém doente, foi só para conhecer.
À noite fomos beber um chá quentinho no Serafim para preparar a caminhada de domingo à volta da Barragem do Roxo.
Sem comentários:
Enviar um comentário