24 janeiro 2006

Caminhada na Lourinhã

Amigos caminhantes,
Vimos relembrar que o próximo domingo, dia 29 de Janeiro, é dia de caminhada.
A seguir damos toda a informação já disponível.
Muito agradecíamos que até à hora de almoço da próxima 6.ª feira. nos comunicassem a v/presença e, no caso de pretenderem ficar para o almoço, nos dessem indicação do n.º de pessoas para reserva de restaurante. Mas, mesmo que não nos digam nada, podem sempre aparecer.
Os n/contactos são:
email:
pestana.henriques@edpvalor.edp.pt,
Telefones: 934615289 (Luís Henriques); 936343561 (Leonardo Conceição); 933455242 (Antónia Matosa); 934257223 (Inês Cardinha).


1. PONTO DE ENCONTRO
Lourinhã - Em frente à Câmara Municipal
A CM fica situada no centro da vila, num grande largo onde estão também situados o mercado municipal, os correios, o Tribunal, etc.
A Lourinhã dista cerca de 65 Kms de Lisboa (Campo Grande). Cumprindo os limites de velocidade, contem com 1 hora de percurso.
Para quem vai de Lisboa, o itinerário recomendado é: A8 até à saída 9 (indicação: Lourinhã). Daqui, virando à esquerda, tomar a Estrada Nacional até à Lourinhã.

2. HORÁRIO DO ENCONTRO
9h 30 m

3. DESCRIÇÃO
Iremos fazer a chamada rota dos dinossauros, um percurso pedestre de cerca de 10 Kms (3 horas), entre a Lourinhã e o Forte de Paimogo.
O percurso está descrito no seguinte sítio da internet:
www.cm-lourinha.pt/actas/rotadosdinos.pdf.
O percurso não é circular, pelo que antes do início da caminhada, teremos de deslocar algumas viaturas para o Forte de Paimogo (o n.º de viaturas suficiente para trazer todos os caminhantes de regresso à Lourinhã, para o almoço).
Nível de dificuldade: Muito fácil. Sempre a descer.

4. ALMOÇO
O almoço está marcado para as 14 horas no restaurante Daniel dos Frangos na Lourinhã. Prato do dia: Cozido à Portuguesa. Outros pratos: as tradicionais febras, bifes e peixes grelhados.

5. MUSEU DOS DINOSSAUROS
Após o almoço e para quem pretender, haverá uma visita guiada ao Museu dos Dinossauros, na Lourinhã.

Saudações,
Leonardo Conceição
Antónia Matosa
Inês Cardinha
Luís Pestana Henriques

Sem comentários: