29 outubro 2006

Da Ulgueira até Magoito

O programa que seguimos nesta caminhada de 29 de Outubro (domingo):
9.45 h - Concentração no parque de estacionamento da Praia do Magoito
10.00 h - Saída da camioneta (alugada, 6 €) em direcção à Ulgueira (perto do Cabo da Roca).
10.30 h - Chegada à Ulgueira e início da caminhada
10.30 - 12.30 - Descida até à Praia da Adraga, subida até ao Marco Geodésico do Calhau do Corvo e vista sobre a Praia Grande, descida da escadaria da Praia Grande (para ver as pegadas de dinossauros), travessia da Praia Grande e da Praia Pequena.,
12.30 - 13.15 - Almoço em piquenique, do farnel que levamos, antes da travessia do ribeiro da Praia das Maças (molha de pés assegurado), à sombra das rochas da Praia das Maças

13.30 - 16.00 - Continuação da caminhada, depois da bica, pelas Azenhas do Mar, pelo cimo da arriba sempre com vista aberta sobre o Atlântico, Praia da Aguda e Praia de Magoito.
16.00 - Chegamos a horas à Praia do Magoito, um bocadinho cansados, é que sempre foram 13,5 km