16 março 2010

À volta do Arneiro (Nisa)

pr4

No próximo dia 10 de Abril (sábado) iremos realizar o passeio Trilhos do Conhal, em Armeiro, nas proximidades de Nisa e Vila Velha de Rodão.
Recordamos que este passeio esteve para se realizar no passado dia 27 de Fevereiro, mas foi adiado devido ao mau tempo. Acreditamos que desta vez é que é.
Data: 10 de Abril (sábado)

9.30 h - Ponto de encontro: Localidade - Arneiro, entre Vila Velha de Rodão e Nisa

Acesso de Lisboa: A1 - A23 - depois sair para Vila Velha de Rodão (N241) - depois de passar Vila Velha de Rodão, atravessar a ponte sobre o rio Tejo e seguir pela N18 (direcção Nisa) - Depois de atravessar a citada ponte sobre o Tejo e após cerca de 3 Kms na N18 há-de aparecer um cruzamento à direita que diz Arneiro - tomar a estrada para Arneiro e andando mais cerca de 2 Kms chegarão ao Arneiro

De Lisboa/Campo Grande ao Arneiro são cerca de 210 Kms - 2 horas de viagem

Descrição da caminhada - Trata-se do percurso PR4 - Trilhos do Conhal, com ligeiras alterações. Podem ver a descrição mais promenorizada do percurso no sítio da internet da Câmara Municipal de Nisa. Extensão: cerca de 8 Km (o percurso será ligeiramente reduzido face ao descrito no sítio da internet que é de 9,8 Km).
Grau de dificuldade: médio.
O Passeio desenrola-se na Serra de S.Miguel, com passagem pelo Buraco da Faiopa, Portas de Ròdão, Rio Tejo (Pego das Portas), Conhal do Arneiro e Arneiro

14h00: Almoço dedicado ao Peixe, no Restaurante "O Túlio" no Arneiro,
Ementa: Entradas - Peixe frito, pão e azeitonas
Prato principal: Sopa de peixe do rio c/ovas (prato típico da região)
Doce: Tigelada
Vinho especial da casa, águas, refrigerantes
Preço: 12 €

16h00 - Visita à Queijaria da Herdade do Monte Queimado (produção do queijo de Nisa).

Comuniquem-nos as v/presenças da forma habitual (preferencialmente para o seguinte email: sempreadescer@gmail.com.

TM 934 107 513 (Alice Gaspar)
TM 934 615 289 (Luís Henriques)
TM 934 256 444 (Antonio Paulino)