02 novembro 2010

Parque Florestal de Monsanto

É já no próximo dia 27 de Novembro, sábado, pelas 9h 30m que voltamos à liça com as nossas actividades.

Desta vez, para os moradores em Lisboa, a coisa é fácil. Trata-se de avistar o Tejo, a A5, e outros locais menos próprios (como aquele estádio de futebol cheio de azulejos) no decurso do passeio. Tudo isto para dizer que vamos caminhar no Parque Florestal de Monsanto.

Local de encontro às 9h 30m (sim, a repetição é de propósito para que cumpram o horário) no Parque de estacionamento da Mata de Sº Domingos de Benfica, quase em frente aos Pupilos do Exército.

Para lá chegar há vários caminhos, mas para quem opte pela Rua Conde de Almoster (paralela à Estrada de Benfica mais junto à linha de comboio) seguir as indicações que dizem "Monsanto". Notem que, partindo de Sete Rios, há que fazer uma inversão de marcha, para a qual há um desvio apropriado e devidamente assinalado. Depois de passar por baixo da linha de comboio e da radial de Benfica é a primeira à direita e tem indicação.

Para os mais "tecnológicos" é no ponto: N 38, 44,637; W 09,11,167, seja lá isso o que for!!!
A caminhada terá cerca de 12 km, e é de grau de dificuldade baixa. Tal não quer dizer que não tenha subidas (poucas mas inclinadas), descidas (algumas) e terreno plano (a maioria). É claro?

O mais importante do dia, será, como sempre o almocinho, que terá lugar na Tasquinha do Lagarto (cruzes canhoto)!!!, na R. de Campolide. Arroz de Garoupa, acompanhado de Vinho Verde = 14 €. Certamente que haverá alternativas para os mais esquisitos.
As inscrições devem ser efectuadas atempadamente para: antonio.paulino@edp.pt
José Gaspar

Sem comentários: