21 novembro 2006

De Praia de Santa Cruz às Termas do Vimeiro



Vamos voltar às arribas, agora na zona Oeste para continuar a apreciar o Oceano Atlântico.

Encontro: 8 de Dezembro.2006 (6ª feira), às 9:30 h para tomar a bica, no Café Santa Bica, na urbanização do Pisão, a norte da praia de Santa Cruz.

Para lá chegar, indo pela A8, no sentido Lisboa -> Leiria, saída nº 9, junto ao km 44, para a N 8-2 na direcção Vimeiro/ Lourinhã. A partir daqui serão 14 km. Depois da portagem seguir pela esquerda. Cerca de 2,5 km após a portagem cortar à esquerda para A-dos-Cunhados. Aí seguir de novo pela esquerda em direcção a Stª Cruz, onde se chega a uma rotunda, seguindo sempre pela estrada junto ao mar e 800 m depois cortar à esquerda para as Piscinas do Pisão [Multibanco BPI]. E é aí mesmo!

A CAMINHADA
Serão cerca de 9 km, para andar durante cerca de 3 horas, sem grandes desníveis.
Vamos descer até à Praia do Navio e seguiremos pela areia até à Praia do Seixo (a maré estará baixa durante a manhã, mas talvez se molhem os pés). Aí subiremos para as arribas e vamos ver as ruínas do antigo Convento de Penafirme.
Depois vamos até à zona do campo de golf, na Praia de Porto Novo e seguiremos pelas margens do rio Alcabrichel até às Termas do Vimeiro.
O almoço será no Pisão e está previsto Polvo à Lagareiro, para quem gostar.
Pela tarde vamos dar um passeio pela
Praia de Stª Cruz, para apreciar as belas vistas.

Inscrições para:
antonio.paulino@edp.pt

Sem comentários: